Plantar uma árvore / Arborização
Seria um benefício se futuramente fossem retiradas as espécies exóticas invasoras como jibóia (nativa das ilhas salomão) e singônio (nativa da américa central) entre outras do Campo de São Bento e outros locais, e fossem substituídas por espécies nativas da mata atlântica. Enquanto essas espécies se espalham ferozmente e sufocam áreas extensas de solo impedindo o crescimento de espécies nativas, e sequer flores ou frutos produzem, há incontáveis nativas que podem cumprir a mesma função de forração de solo, e ainda serem mais belas e servirem de alimento para polinizadores e aves nativas, fortalecendo o ecossistema e a biodiversidade da cidade. Nas fotos exemplos de cobertura de solo sendo feitas pelas respectivas espécies exóticas invasoras, sem uma razão que necessite que seja assim.
Ponto de referência: Campo de São Bento